EAPN Portugal promove exposição de sensibilização em Celorico da Beira  

A mostra “Singular do Plural” ficará patente no Centro Cultural de Celorico da Beira até ao dia 21 de fevereiro.

De 31 de janeiro a 21 de fevereiro, vai estar patente no Centro Cultural de Celorico da Beira, uma exposição intitulada “Singular do Plural”, promovida pela EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza em colaboração com a Rede Social de Celorico da Beira e o NLI.

A exposição “Singular do Plural”, da autoria de Maria José Vicente e Sérgio Aires, é composta por quarenta fotografias e está inserida na campanha nacional “A discriminação é falta de educação”.

Depois de percorrer o país, a exposição será inaugurada em Celorico da Beira, no próximo dia 31 de janeiro, pelas 10 horas, no Centro Cultural. Antes da cerimónia inaugural, terá lugar a tertúlia “Singular do Plural: estórias das nossas vidas”, direcionada para a comunidade cigana.

Segundo os autores, a exposição pretende sensibilizar a população para a problemática das comunidades ciganas, combater a discriminação e exclusão social, desconstruir estereótipos e alterar a imagem social (negativa) destas comunidades na sociedade, através da promoção e do conhecimento da cultura e das tradições da comunidade cigana.



Conteúdo Recomendado