Duzentos estudantes abandonaram Festival do Secundário devido ao mau tempo

Mais de duzentos participantes abandonaram o 10.º Festival do Secundário, que está a decorrer no Parque Senhora dos Verdes, em Gouveia, devido ao mau tempo, disse fonte da organização. «Devido à chuva, alguns participantes ficaram com as tendas molhadas e decidiram abandonar» o recinto do festival, adiantou Rui Loureiro, da empresa DoctorSport, promotora da iniciativa, […]

Mais de duzentos participantes abandonaram o 10.º Festival do Secundário, que está a decorrer no Parque Senhora dos Verdes, em Gouveia, devido ao mau tempo, disse fonte da organização.
«Devido à chuva, alguns participantes ficaram com as tendas molhadas e decidiram abandonar» o recinto do festival, adiantou Rui Loureiro, da empresa DoctorSport, promotora da iniciativa, que contabiliza a desistência de 220 estudantes. Segundo o responsável, todos os anos o evento é abandonado por participantes e «este ano não foi muito diferente dos outros anos», embora tenha sido motivado pela chuva que tem caído nos últimos dias. Rui Loureiro observou tratar-se de um evento que decorre ao ar livre e, como tal, com o mau tempo, foram criados transtornos aos presentes. No entanto, o responsável assegura que o evento estudantil, que termina na quinta-feira, «continua a decorrer com normalidade», com a presença de «cerca de 4.000 participantes». Explicou que, devido à intempérie, a organização acionou o “plano B” e cerca de 600 jovens que deixaram de ter condições no Parque Senhora dos Verdes, foram realojados nas redondezas, tendo sido montado um sistema de transportes que leva os estudantes para o recinto onde decorrem as várias atividades de animação e desportivas. O Festival Nacional de Estudantes do Ensino Secundário junta estudantes de todo o país e, segundo a organização, «é o único evento de cariz nacional exclusivamente destinado a este público-alvo». Tem como objetivos «fomentar a autonomia e intercâmbio cultural entre os jovens, proporcionar novas e fascinantes sensações, através da participação de diversas atividades culturais e desportivas, bem com consciencializar os jovens para o seu papel e importância na sociedade». Durante o evento, que começou no domingo, os participantes têm oportunidade de conviver num espaço natural único e de usufruir de mais de 30 atividades desportivas e culturais. A empresa DoctorSport tem como parceiros várias entidades e empresas, a Câmara Municipal e a Associação de Beneficência Popular de Gouveia.

Conteúdo Recomendado