Duas exposições inauguradas esta semana no Paço da Cultura da Guarda

Na próxima quinta-feira, dia 17, serão inauguradas na Galeria de Arte do Paço da Cultura da Guarda, as exposições “Caminhos Paralelos” e “Vidas Soltas”. As exposições “Caminhos Paralelos” de Adalberto Carvalho e “Vidas Soltas” da autoria de Paula Morais serão inauguradas, na próxima quinta-feira, dia 17, pelas 18 horas, na Galeria de Arte do Paço […]

Na próxima quinta-feira, dia 17, serão inauguradas na Galeria de Arte do Paço da Cultura da Guarda, as exposições “Caminhos Paralelos” e “Vidas Soltas”.
As exposições “Caminhos Paralelos” de Adalberto Carvalho e “Vidas Soltas” da autoria de Paula Morais serão inauguradas, na próxima quinta-feira, dia 17, pelas 18 horas, na Galeria de Arte do Paço da Cultura da Guarda. Adalberto Carvalho nasceu na cidade da Guarda, no dia 18 de dezembro de 1965, local onde ainda reside e trabalha. É professor licenciado em Educação Física, exercendo o cargo de diretor do Agrupamento de Escolas da Área Urbana da Guarda desde 2002. Totalmente autodidata, cedo percebeu a paixão que a pintura a óleo lhe despertava, tornando-a o seu passatempo favorito pela satisfação e prazer que lhe proporciona a sua execução. Paula Morais, nascida a 14 de junho de 1984, é natural da Guarda, onde viveu e estudou até aos dezoito anos. Formou-se em Gestão pela Universidade de Coimbra onde viveu durante cinco anos, terminando a sua licenciatura no Brasil, onde fez um programa de intercâmbio. Apesar das artes nunca terem sido formação base sempre criou objetos para uso pessoal usando as viagens como inspiração. Foi em 2009 que iniciou, como autodidata, o interesse pelo Origami. As exposições estarão patentes na Galeria de Arte do Paço da Cultura até ao dia 9 de março de terça-feira a sábado, das 14 às 19 horas.

Conteúdo Recomendado