Duas escolas do território da ENERAREA nos 10 primeiros lugares do projecto ‘’GAME’’

Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho do Município de Seia e o Agrupamento de Escolas do Fundão do Município do Fundão ficaram nos 10 primeiros lugares do Projeto “Game”.

A Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior – ENERAREA em parceria com a SENERGIA desenvolveu um projeto no âmbito da Eficiência Energética.

Este projeto tinha como objetivo a realização de uma auditoria energética das escolas, envolvendo alunos do 3º Ciclo, Ensino Secundário e Profissional.

A competição contou com a participação de 53 Escolas a Nível Nacional.

As 10 Escolas com maior pontuação ganhariam prémios no valor de 1.000€ de apoio à Implementação de uma ou mais medidas identificadas nos Planos de Racionalização de Consumo, elaborados pelos alunos.

Para a realização deste concurso foram entregues às escolas participantes um Tablet e material promocional.

No Território da ENERAREA participaram 14 Escolas, em que o Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho do Município de Seia e o Agrupamento de Escolas do Fundão do Município do Fundão ficaram nos 10 primeiros lugares, tendo sido premiados.

‘’ Estes projetos, são fundamentais para a sensibilização, especialmente dos que dão os primeiros passos na sua aprendizagem, a formação no ambiente e energia é uma das grandes apostas da ENERAREA’’, como refere nota da organização.

 


Conteúdo Recomendado