Douro e Estrela de “mãos dadas” com o turismo

Durante cinco dias 25 prescritores internacionais e nacionais visitaram a região do Douro e da Serra da Estrela.Um grupo de 25 prescritores internacionais e nacionais – constituída por jornalistas, bloggers, operadores turísticos e importadores – visitou as regiões do Douro e da Beira Interior, numa jornada de cinco dias, que termina hoje. Esta iniciativa pretendeu […]

Durante cinco dias 25 prescritores internacionais e nacionais visitaram a região do Douro e da Serra da Estrela.Um grupo de 25 prescritores internacionais e nacionais – constituída por jornalistas, bloggers, operadores turísticos e importadores – visitou as regiões do Douro e da Beira Interior, numa jornada de cinco dias, que termina hoje. Esta iniciativa pretendeu divulgar os produtos endógenos da região, nomeadamente, o vinho, um dos emblemáticos, mas também a oferta turística, nomeadamente, através das aldeias históricas. Entre os convidados internacionais encontram-se especialistas em matérias de turismo, vinhos, “life-style”, cozinha, jornalistas, importadores e outros “opinion-makers”, oriundos de mercados diversificados, como a África do Sul, Alemanha, Angola, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, República Checa e Roménia.
Para além do património natural, das tradições e da cultura da região. O percurso pela região começou no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, passando por Escalhão e pela Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, no sábado à noite, participaram na entrega de prémios do VI Concurso de Vinhos da Beira Interior, em Belmonte. Também visitaram Sortelha, Almeida e, por fim, Marialva. No final, os participantes estavam muito satisfeitos com esta experiência e alguns estabeleceram parcerias com os produtores da região.
Esta foi a primeira ação de promoção turística internacional do projeto “Douro e Estrela – In Tourism”, promovido em co-parceria pelo NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e a AETUR – Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes.


Conteúdo Recomendado