Domingo é dia de antiguidades e colecionismo na Guarda

Arranca no próximo domingo, dia 6 de setembro, mais uma edição da Feira de Antiguidades e Colecionismo da Guarda.

No próximo domingo, dia 6 de setembro, decorre a última edição de 2015 da Feira de Antiguidades e Colecionismo que a Câmara Municipal da Guarda tem vindo a organizar desde o passado mês de junho e que decorre nos primeiros domingos de cada mês, bem no coração da cidade mais alta. Trata-se de uma iniciativa que pretende atrair ao Centro Histórico da Guarda visitantes, turistas e colecionadores vindos de toda a região. São esperados mais de 60 vendedores nesta última edição de 2015 do certame que este ano viu melhorada a componente visual e também a animação do espaço.

A feira tem início marcado para as 10 horas e irá contar uma vez mais com muita animação durante todo o dia. Pela manhã, a partir das 10h30, lugar à música tradicional do Grupo de Cantares da Barroca (Fundão) e durante a tarde, às 16 horas, duas personagens quinhentistas vão andar pelo recinto interagindo com o público e vendedores. Destaque ainda para a Mulher- Estátua que dará as boas-vindas ao certame, no topo da Rua do Comércio e do alto dos seus mais de três metros.

Segundo a autarquia, “a divulgação e comercialização do objeto antigo, artístico e cultural; a dinamização e animação do centro da cidade, atraindo visitantes ao Centro Histórico da Guarda; e a criação de hábitos na população de frequência do centro histórico são os principais objetivos da iniciativa”.

A Feira de Antiguidades é uma organização da Câmara Municipal da Guarda com o apoio da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda.


Conteúdo Recomendado