Dois detidos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida em Pinhel

Os sujeitos, de 47 e 75 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

No passado dia 11 de dezembro, o Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel, deteve dois homens, com 47 e 75 anos, por tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida, na localidade de Pinhel.

No âmbito de uma investigação por tráfico de droga, que decorreu durante um ano, os militares deram cumprimento a quatro mandados de busca à residência dos suspeitos, dos quais duas domiciliarias e duas não domiciliárias, nomeadamente às suas viaturas, onde apreenderam 36 gramas de liamba. A fonte do Comando Territorial da Guarda acrescenta que os suspeitos cultivavam plantas de cannabis nas suas residências e após o cultivo prensavam a liamba para consumo próprio e tráfico.

 No decorrer das buscas, os militares também procederam à apreensão de 1 quilo de pólvora, nove cartuxos, um detonador, e uma faca de abertura automática, cuja detenção é proibida.

 Os suspeitos, com antecedentes criminais pelo de tráfico de estupefacientes, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo sido informado o Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa.  

 


Conteúdo Recomendado