Dois detidos no Fundão por simulação de furto qualificado e recetação

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, no Fundão, de uma mulher, de 68 anos, e de um homem, de 43, proprietário de uma ourivesaria, pela alegada prática de crimes de furto qualificado e de recetação. O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere, em comunicado, que os factos ocorreram no sábado, […]

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, no Fundão, de uma mulher, de 68 anos, e de um homem, de 43, proprietário de uma ourivesaria, pela alegada prática de crimes de furto qualificado e de recetação.
O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere, em comunicado, que os factos ocorreram no sábado, após ter sido denunciado um alegado crime de roubo com arma de fogo no interior de uma residência, no Fundão. As investigações efetuadas de imediato «permitiram concluir tratar-se de uma simulação de crime», por parte da mulher que «falsamente denunciou o roubo», uma vez que na sua posse foram encontradas e apreendidas «algumas peças em ouro, que dizia terem sido subtraídas». A mulher foi «de imediato detida em flagrante delito pelo crime de furto qualificado», refere a nota. «Na mesma data, e por haver suspeitas da prática de outros furtos, foi localizado o estabelecimento comercial para onde eram canalizados os objetos subtraídos, uma ourivesaria onde, sujeita a fiscalização, foram encontradas e apreendidas diversas peças em ouro e detido em flagrante delito, pelo crime de recetação, o respetivo proprietário, um homem, de 43 anos», segundo a PJ. A fonte adianta que os detidos foram notificados para comparecerem perante as autoridades judiciárias competentes.

 


Conteúdo Recomendado