Docente do Politécnico de Castelo Branco distinguido pela ordem dos Engenheiros

O Professor Rogério Pais Dionísio, docente da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco, recebeu o prémio “As Novas Fronteiras da Engenharia 2015”, no dia 23 de setembro, na categoria Docente do Ensino Superior.

A cerimónia decorreu em Coimbra, no auditório da sede da Ordem dos Engenheiros da Região Centro.

O prémio, no valor de 2500€, foi atribuído pelo artigo científico relativo ao ensino da Engenharia, intitulado “On-light – Optical social Network”, e apresentado no congresso científico internacional ETOP’13 – Education and Training in Optics and Photonics.

Os prémios “As Novas Fronteiras da Tecnologia”, atribuídos por um Fundo com o mesmo nome, foram constituídos em março de 2011 e são entregues anualmente em duas categorias: Um prémio que distingue um artigo publicado em revista científica nacional ou internacional ou apresentado em congresso científico nacional ou internacional relativo ao Ensino da Engenharia da autoria de um docente ou grupo de docentes do Ensino Superior de uma Escola Superior de Engenharia, da Região Centro de Portugal (distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco). E um prémio que distingue o melhor trabalho da autoria de um aluno ou grupo de alunos do Ensino Secundário ou do Ensino Básico, relativo a Engenharia ou Tecnologia, de Escolas localizadas também na Região Centro. Para os alunos o tema do próximo ano será “A Engenharia à Nossa Volta”.

Para mais informações: www.ordemengenheiros.pt


Conteúdo Recomendado