Docente do IPG integra equipa premiada pela Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa

Este estudo teve como objetivo identificar as atitudes e conhecimentos dos profissionais de saúde, médicos e farmacêuticos com respeito à prescrição e dispensa de antibióticos.

O trabalho de investigação “Decreasing antibiotic use through a joint intervention targeting physicians and pharmacists: a cluster-randomized controlled trial” foi distinguido com o Prémio Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa / MSD em Epidemiologia Clínica.
Este trabalho foi desenvolvido por uma equipa de investigadores que integra a Professora Fátima Roque, docente da Escola Superior de Saúde e Investigadora da Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior do Instituto Politécnico da Guarda.
O galardão é atribuído pela Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa, e conta com o apoio da MSD. A cerimónia de entrega do PrémioSCML/MSD em Epidemiologia Clínica aconteceu ontem, dia 27, na Sala dos Atos da NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.
Este estudo teve como objetivo identificar as atitudes e conhecimentos dos profissionais de saúde, médicos e farmacêuticos com respeito à prescrição e dispensa de antibióticos e resistência microbiana, e realização de intervenções educativas no sentido de melhorar a utilização de antibióticos, na região definida pela Administração Regional de Saúde do Centro.


Conteúdo Recomendado