Distritos da Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido ao nevoeiro

Dezasseis distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima e nevoeiro, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo entre as 12 horas de hoje e as 9 horas de quinta-feira devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas com quatro a cinco metros.

instituto colocou também os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre sob aviso amarelo devido à previsão de nevoeiro persistentes entre a  1 da madrugada e as 14 horas de hoje.

Também a costa norte da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso amarelo entre as 18 horas de hoje e as 6 horas de quinta-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas com quatro metros.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral muito nublado, sendo em especial por nuvens altas na região sul a partir do meio da manhã e períodos de chuva, em geral fraca, a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial no litoral a norte do Cabo Mondego.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado do quadrante sul nas terras altas das regiões norte e centro a partir da tarde, neblina ou nevoeiro matinal, que persistirá em alguns locais e pequena subida da temperatura mínima nas regiões norte e centro.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul da ilha até ao meio da tarde e vento em geral fraco do quadrante leste.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 6 e 12 graus Celsius, no Porto entre 11 e 13, em Viana do Castelo entre 10 e 13, em Braga entre 9 e 14, em Vila Real entre 5 e 8, em Viseu entre 6 e 13, em Bragança entre 3 e 7, na Guarda entre 4 e 10, em Coimbra entre 8 e 15, em Castelo Branco entre 4 e 11, em Santarém entre 5 e 12, em Évora entre 4 e 14, em Beja entre 7 e 15, em Faro entre 10 e 18 e no Funchal entre 15 e 21.


Conteúdo Recomendado