Distrito da Guarda sob aviso amarelo devido ao frio

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de temperaturas mínimas muito baixas. O aviso, que vai vigorar até às 11h59 de hoje, abrange os distritos de Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Leiria e Évora. De acordo […]

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de temperaturas mínimas muito baixas.
O aviso, que vai vigorar até às 11h59 de hoje, abrange os distritos de Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Leiria e Évora. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estes distritos estão sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas. Sob aviso amarelo estão também as ilhas de S. Miguel e Santa Maria (Grupo Oriental dos Açores) devido à previsão e chuva forte até às 8 horas de hoje. O aviso amarelo que significa «risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica». O IPMA prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente durante a tarde períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior norte e centro e vento em geral fraco, soprando moderado nas terras altas até ao início da manhã. Está previsto também um acentuado arrefecimento noturno com a formação de geada em especial nas regiões do interior e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior Norte e Centro. Nos arquipélagos dos Açores (com exceção do grupo Oriental) e da Madeira a previsão do IPMA aponta para períodos de céu muito nublado e vento fraco a moderado. Quanto às temperaturas, no Porto vão variar entre os zero e o 13 graus Celsius, em Lisboa entre os 04 e os 14 e em Faro entre os 05 e os 15 graus. No que diz respeito às temperaturas mínimas, prevê-se para Bragança quatro graus negativos, três graus negativos na Guarda e dois negativos em Vila Real. O tempo frio, que começou no sábado associado a uma frente proveniente da região da Escandinávia, vai manter-se no território continental até pelo menos sexta-feira. Para quarta e quinta-feira, o IPMA prevê também, para o continente, períodos de chuva, com queda de granizo.

Conteúdo Recomendado