Dia Mundial da Árvore e da Água comemorado em Celorico

Cultura Nos dias 22 e 23 de Março, o Município de Celorico da Beira levou a cabo diversas actividades e iniciativas tendo em vista a comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Água.   Do programa, constou a inauguração, no domingo, do percurso pedestre “Trilho de S. Gens”, o qual, depois de percorrido, culminou […]

Cultura

Nos dias 22 e 23 de Março, o Município de Celorico da Beira levou a cabo diversas actividades e iniciativas tendo em vista a comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Água.
 
Do programa, constou a inauguração, no domingo, do percurso pedestre “Trilho de S. Gens”, o qual, depois de percorrido, culminou com um lanche-convívio no parque de merendas do bairro de Santa Luzia.
 
Já na passada segunda-feira, o dia foi dedicado às crianças do concelho, (das creches; jardins-de-infância e 1º ciclo do ensino básico), iniciando-se as actividades comemorativas com a recepção, logo pela manhã, junto ao Estádio Municipal de Celorico da Beira, onde se reuniram as cerca de 586 crianças que frequentam os respectivos ciclos de ensino.
 
As crianças puderam plantar árvores, com a ajuda dos sapadores florestais, os quais realizaram uma pequena palestra indicativa de como se deveriam plantar as árvores, para depois todos terem colocado “mãos à obra” e plantado algumas dezenas de árvores, as quais irão contribuir para enriquecer o ambiente natural do Concelho de Celorico da Beira.
 
Muita diversão
 
Perto das 11 horas, iniciaram-se as actividades desportivas com um vasto leque de jogos, tais como: jogos tradicionais e jogos pré-desportivos.
 
Durante o dia estiveram ao dispor de todas as crianças alguns insufláveis, assim como animação infantil, que ficou a cargo da Escola Profissional de Trancoso, tendo sido realizadas pinturas faciais nas crianças, com motivos alusivos à natureza e também, sendo também realizadas moldagens de balões.
 
Houve ainda tempo para se assistir a uma peça teatral, alusiva à temática, assim como alguns momentos de animação, com “sketch`s” humorísticos e o lançamento de balões biodegradáveis com sementes.

Conteúdo Recomendado