O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em comunicado enviado à agência Lusa que os suspeitos foram detidos, no domingo, em flagrante delito, por militares do Posto Territorial de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.
Após uma denúncia, recebida na quinta-feira, por furto no interior de uma residência, “de onde foram levados diversos livros”, os militares “efetuaram diversas diligências de vigilância, tendo surpreendido os suspeitos a saírem da mesma habitação, após terem perpetrado o segundo furto”, segundo a fonte.
De acordo com a GNR, no momento da detenção, “os suspeitos tinham na sua posse mais livros, que se destinavam à venda numa plataforma ‘online'”.
No seguimento das detenções, os militares efetuaram uma busca domiciliária à residência dos suspeitos e recuperaram “os restantes livros furtados no assalto anterior”.
Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes ao Tribunal de Figueira de Castelo Rodrigo e ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.