XVIII Slalom de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e o Clube Escape Livre inovam na 18ª edição desta prova. O XVIII Slalom de Castelo Rodrigo está agendado para 23 e 24 de julho e vai trazer duas modalidades distintas com novos pilotos, novos carros e mais adrenalina.

Os detalhes foram ontem apresentados em conferência de imprensa na cidade Guarda, numa estrutura que também vai estar em Figueira com os carros de competição e que os coorganizadores pretendem que garanta um dos maiores espetáculos dos últimos anos.

Este ano, o Estádio Municipal de Figueira recebe, entre as 21 horas e a meia-noite de sábado, 23 de julho, a prova de Sprint, onde cerca de 25 pilotos vão disputar os melhores tempos e o pódio. Já confirmados estão nomes bem conhecidos como Jorge Almeida, José Cruz, André Cabeças, Magda Oliveira, Luís Pereira ou José Gomes, que vão levar máquinas como Porsche, BMW, Toyota, Peugeot e Alpine Renault.

No dia seguinte, no centro de Figueira, a velocidade é feita com perícia, numa prova de slalom que vai reunir os melhores pilotos nacionais e locais. A prova de slalom decorre entre as 15 e as 18 horas de domingo, 24 de julho, e tem já confirmados pilotos como António Alexandre, Jorge Araújo, Tiago Mateus e, claro, Jorge Almeida, todos já vencedores em Figueira e que discutem as melhores posições do troféu de 2016. A nível local, destaque para Rui Loureiro, Miguel Vicente, Fernando Morgado e Vilson Grilo.

As inscrições para o XVIII são gratuitas e podem já ser efetuadas junto do Clube Escape Livre. Na edição de 2016 está em discussão um conjunto de prémios monetários superior a 3000 euros, entre presenças e melhores classificações.

Na conferência de apresentação esteve o autarca de Figueira de Castelo Rodrigo, Paulo Langrouva, que salientou: “é com grande orgulho que o Município de Figueira renova a parceria com o Escape Livre e volta a receber esta prova. Acreditamos que a inovação deste ano, com as provas de Sprint e de Slalom, é sinónimo de mais adrenalina e novo público. Desejamos um grande espetáculo a todos, damos as boas vindas aos que nos visitam para ver o Slalom Sprint e lançamos, desde já, o convite para que regressem e visitem com mais calma o belíssimo concelho de Figueira.”

Também Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, referiu que “ao atingir a maioridade desta prova consideramos que é altura de mudar um pouco o formato, crescer e evoluir, e entendemos que o fazemos com a maturidade necessária. Desejamos que seja um excelente atrativo para os figueirenses e seus visitantes e que toda a espetacularidade desde Slalom Sprint fique registado nas suas memórias e os faça querer mais em anos futuros.”

O XVIII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo tem o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, do Turismo do Centro de Portugal e da FPAK.


Conteúdo Recomendado