Vento e nevoeiro adiam campeonatos na Serra da Estrela

O Campeonato Nacional de Esqui Alpino, na vertente de slalom gigante, e a prova de slopestyle, do Campeonato Nacional de Snowboard, marcadas para este domingo, foram adiadas, devido às condições meteorológicas adversas.

Ao final da manhã de ontem a organização, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), decidiu não realizar a prova de slalom gigante, por entender que as fortes rajadas de vento, tal como o nevoeiro e alguma chuva na Estância da Serra da Estrela condicionavam a competição.

Em suspenso ficou a decisão sobre a prova de slopestyle, tomada apenas à tarde, por a federação considerar não estarem reunidas as condições de segurança, visibilidade e qualidade da neve.

A direção da FDIP prevê que as duas competições se possam realizar no próximo fim de semana, embora a data não esteja ainda decidida, por depender das condições meteorológicas e da garantia das condições razoáveis da pista.

No sábado, no mesmo local, Ricardo Brancal e Catarina Carvalho revalidaram o título de campeões nacionais de slalom, em esqui alpino, enquanto os snowboarders Mike Cruz e Rita Rainho se sagraram campeões em boardercross, num dia de muito calor, que obrigou à limpeza da neve solta e a uma manutenção constante da pista.


Conteúdo Recomendado