UBI parceira dos 3.º Jogos de Portugal do Special Olympics

A competição vai decorrer em espaços da Universidade da Beira Interior (UBI), que recebe ainda a sessão de encerramento e entrega de prémios.

A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das parceiras dos 3.º Jogos de Portugal do Special Olympics, agendados para o final de junho e início de julho, com organização da APPACDM – Associação Portuguesa De Pais E Amigos Do Cidadão Deficiente Mental da Covilhã e do Special Olympics Portugal. Ao longo de três dias – de 29 de junho a 1 de julho – vão competir em diversos espaços da Covilhã cerca de 300 atletas de mais de duas dezenas de clubes, provenientes de todo o país.

As provas vão ter lugar no Complexo Desportivo, Piscina Municipal e nos pavilhões da UBI, para onde estão marcadas as competições de Ténis de Mesa, Futsal e o 1.º Campeonato Nacional de Judo. Ainda para a UBI está reservada a entrega de troféus às delegações destes Jogos de Portugal do Special Olympics (Faculdade de Ciências da Saúde, Grande Auditório).

A participação da UBI neste evento mantém a linha de colaboração que tem sido desenvolvida pela instituição com entidades desportivas e, especificamente, com organizações que trabalham na inserção social de crianças, jovens e adultos com limitações intelectuais.

Desta vez com a APPACDM e o Special Olympics Portugal, organismo fundado em março de 2001, que representa o país no Movimento Special Olympics e que proporciona aos atletas – são cerca de 2.000 os inscritos – a oportunidade de competirem nas modalidades de Andebol, Atletismo, Basquetebol, Equitação, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Golfe, Judo, Natação, Ténis de Mesa e Petanca.


Conteúdo Recomendado