Torneio Internacional de Ténis de Praia realiza-se nas praias fluviais de Penamacor

De 21 a 29 de setembro, as praias fluviais da Benquerença e da Meimoa, acolhem o evento desportivo “Fluvial Beach Tennis Tour Penamacor”.

Pela primeira vez na história do ténis de praia em Portugal, o concelho de Penamacor é o palco escolhido para receber o primeiro circuito internacional de ténis de praia, pontuável para o ranking mundial, a ter lugar nos courts de areia das praias fluviais da Benquerença e Meimoa, entre os dias 21 a 23 e de 26 a 29 de setembro.

De acordo com uma nota da autarquia, a prova internacional, dotada com seis mil dólares em prémios monetários, vai permitir promover em todo o mundo as praias fluviais da Benquerença e da Meimoa, ao juntar atletas de várias nacionalidades.

Com o apoio do Município de Penamacor e das Juntas de Freguesias de Benquerença e Meimoa, a prova intitulada “Fluvial Beach Tennis Tour Penamacor”, reúne os melhores jogadores e jogadoras portugueses e alguns atletas do panorama internacional, que, ao longo dos seis dias, irão proporcionar um espetáculo “de grande qualidade”.

O espanhol Antomi Ramos Viera, atual número 3 do ranking mundial, e o seu parceiro Italiano Paolo Tronci, atual nº 27 do ranking mundial, são os grandes favoritos e têm como principais opositores Gerard Rodriguez Qerol, 34.º do mundo, e Letão Anderssons Niklass, 47.º na hierarquia ITF.

A representação portuguesa será feita pelos tenistas Henrique Freitas, que ocupa o 48.º lugar, e Pedro Maio, que é o 51.º da classificação.

Na competição feminina, as espanholas Omayra Farias, 43.ª do mundo, e a sua parceira Ganesha Diaz, 78.ª, são a dupla mais cotada, tendo como principais oponentes as portuguesas Manuela Cunha (48.ª) e Catarina Alexandrino (99.ª).

A entrada é gratuita e as provas serão também transmitidas via streaming, AQUI.

Para mais informações contactar a organização através do endereço de correio eletrónico geral@aduanesports.com.


Conteúdo Recomendado