Taça de Portugal de Drift disputada em Pinhel

No próximo domingo, dia 28 de agosto, a Avenida Gago Coutinho será o palco do desfile a alta velocidade de viaturas com os melhores pilotos nacionais, numa organização da Câmara Municipal de Pinhel e Clube Escape Livre.

O programa da Taça de Portugal de Drift tem início às 15 horas, com o desfile de viaturas no centro de Pinhel, e as demonstrações decorrem entre as 15 e 18 horas, seguindo-se a votação pelo público dos três pilotos mais espetaculares. A subida ao pódio está agendada para as 18 horas, com entrega de lembranças e troféus a todas as equipas.

A prova espetáculo de Drift é inédita na região e vai contar com a presença do campeão ibérico Firmino Peixoto, que juntamente com os seus “rivais” vão oferecer um grande espetáculo de velocidade e perícia, com derrapagens controladas e o roncar dos potentes motores.

Já confirmados estão também João Gonçalves, Pedro Sousa, Joel Ferreira, e máquinas como o Toyota AE86, o Nissan 200S e o BMW E30. Resta agora aos pinhelenses e visitantes fazer literalmente parte deste grande espetáculo.

Para Rui Ventura, presidente do Municipio de Pinhel, “Queremos milhares de pessoas na Cidade Falcão. As expetativas são altas, muito altas… e são altas porque se reúne um conjunto de fatores excecionais: é um evento inédito na nossa região, a qualidade indiscutível dos intervenientes e porque os Pinhelenses são grandes aficionados do desporto automóvel. No fundo, reunimos todas as condições para que os Pinhelenses e todos os que a nós se queiram juntar, possam desfrutar da adrenalina das grandes provas de velocidade e perícia e, dessa forma, garantir o sucesso desta parceria entre a Câmara Municipal de Pinhel e o Clube Escape Livre.”



Conteúdo Recomendado