Seia recebe maior prova de Trail Running em Portugal

A 6ª edição do Oh Meu Deus! – Ultra Trail Serra da Estrela acontece em Seia de 3 a 5 de junho, pelo terceiro ano consecutivo, e contará com a presença de quatro centenas de participantes, provenientes de 13 países, que vão percorrer os trilhos da mais imponente montanha portuguesa, a serra da Estrela.

A procura de um limite físico, nos tempos que correm, é um objetivo de muitas pessoas. Nesse sentido, os atletas vão poder ‘caminhar’ diferentes distâncias. Desde as provas Ultra (com mais de 42 quilómetros), que têm como prova rainha o circuito de 160 quilómetros, passando por uma de 100 e outra de 70, todas elas com início e final em Seia. Para os mais modestos, a organização preparou uma de 42 e uma de 20 quilómetros, a primeira a começar em Alvoco da Serra e a segunda em Loriga, terminando ambas em Seia.

Associado Oficial do RUN THE WORLD e ITRA, o Oh Meu Deus! – Ultra Trail Serra da Estrela – OMD 2016 é organizado pela empresa Horizontes, tendo como promotores o Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

A prova serrana, a única no país com 100 milhas, teve a sua primeira edição em 2011 em Manteigas, de onde partiu também a segunda, passando depois pela Covilhã, tendo-se fixado em Seia no ano de 2014.


Conteúdo Recomendado