Sabugal recebe prova de Triatlo e de Aquatlo Jovem

No último fim de semana de maio, dias 25 e 26, a cidade do Sabugal volta a receber uma nova edição do Triatlo e ainda um Aquatlo Jovem de Promoção, no dia 24.

A decorrer em três dias, o evento desportivo é composto pela organização de um Aquatlo Jovem de Promoção, que vai ser disputado no modelo segmentado (natação e corrida não se realizam de forma contínua, mas separadamente, como provas distintas, sendo cronometradas de forma autónoma. O resultado da prestação de cada atleta concelhio é obtido com base no somatório das cronometragens de cada segmento).

Já as provas de Triatlo, pontuáveis para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, vão realizar-se na distância Sprint, no sábado, e em Circuito Super-Sprint, no domingo, tendo em vista a integração dos cadetes nas competições seniores e em formatos competitivos mais curtos.

Sábado | 25 de maio
↳ Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo – Sprint
Natação: 750m (1 volta)
Ciclismo: 20.000m (2 voltas)
Corrida: 5.000m (2 voltas)

Domingo | 26 de maio
↳ Circuito Super-Sprint – Super-Sprint
Natação: 300m (1 volta)
Ciclismo: 12.000m (1 volta)
Corrida: 2.500m (1 volta)

A prova de natação decorre na Barragem do Sabugal, sendo que o percurso de ciclismo vai incidir entre as localidades de Amiais e Aldeia de Santo António, ficando reservado o centro do Sabugal para o percurso de corrida e zona de chegada.

O 1.º Aquatlo/6.º Triatlo do Sabugal são parte integrante do evento desportivo cuja organização é do Município do Sabugal, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.


Conteúdo Recomendado