Rali Banco BIC liga Guarda a Gouveia

http://www.ipressjournal.pt/diversao-e-competicao-no-rali-banco-bic-guarda-2015/

De 1 a 3 de julho os mais diversos protagonistas e representantes no mundo automóvel vão conhecer os recantos e encantos da região.

No evento deste ano, que repete o Hotel Lusitânia, na Guarda, como centro de operações, cerca de 50 equipas vão disputar o melhor resultado, naquele que a organização considera o “mais divertido rali do país”.

Entre as novidades estão a realização da prova complementar no sábado, em vez do domingo, e a descoberta não apenas do concelho da Guarda, onde não faltará uma visita guiada encenada ao centro histórico, como de Gouveia, com destaque para as visitas ao Museu da Miniatura Automóvel e ao Parque Senhora dos Verdes.

O modelo continua a seguir linhas idênticas às que entre 1988 e 2006 regeram, ano após ano, este evento que veio a tornar-se o ponto de encontro do setor automóvel. Assim, além da prova de maneabilidade este ano disputada em Gouveia, contará com um percurso de estrada que pretende mostrar a beleza paisagística da região, jogos entre equipas e ações organizadas pelas marcas presentes, que serão avaliadas pelos participantes, de forma a encontrar o sucessor da Renault no título “Melhor Marca Automóvel do Rali”, alcançado na edição de 2015.

O Rali Banco BIC Guarda 2016 tem como patrocinador oficial o Banco BIC. Conta ainda com o apoio da BP, da Bridgestone, First Stop, Renault, Ford e Citroën, Valorpneu, TW Steel e Spal, empresa criadora do troféu a entregar ao vencedor da prova desportiva. O evento tem ainda o apoio do Turismo do Centro de Portugal, municípios da Guarda e de Gouveia, Natura IMB Hotels e Hotel Palácio Estoril.


Conteúdo Recomendado