Município de Mêda ocupa férias escolares da Páscoa de forma divertida

A autarquia de Mêda, através dos seus colaboradores que integram o Complexo Desportivo das Piscinas Municipais, deu continuidade ao excelente trabalho que têm vindo a realizar junto das crianças nas pausas escolares de forma a fomentar e a incentivar o gosto pela atividade física.

Nesta edição das Férias Desportivas da Páscoa, para além da prática de atividades desportivas, houve também espaço para a realização de outro tipo de formas para a ocupação do tempo livre. Essas experiências passaram pela música que com a colaboração dos docentes do Centro de Formação Musical de Mêda os “miúdos” tiveram a oportunidade de experimentar diversos instrumentos musicais, sendo visível a satisfação na cara das crianças.

Os participantes nestas “férias saudáveis” realizaram uma caminhada entre o Complexo Desportivo das Piscinas Municipais e o Canil/Gatil Municipal. Uma vez aqui, foram recebidos pela veterinária responsável do Canil e restantes colaboradores, onde lhes foi dada uma breve sessão de sensibilização para os cuidados a ter com os animais de estimação, enfatizando a importância de tratar bem os nossos animais de companhia e não só. De seguida visitaram as instalações e houve ainda tempo para dar alguns mimos a cães previamente escolhidos pela sua docilidade e à-vontade em estar junto de crianças, não representando deste modo nenhum perigo para os pequenos visitantes.

Na manhã do dia 23 a equipa da Escola de Andebol de Mêda de Infantis defrontou a sua congénere de Figueira de Castelo Rodrigo.


Conteúdo Recomendado