Aguiar da Beira acolheu Meeting de Orientação

Foi com as vitórias de Thierry Gueorgiou e Maren Jansson Haverstad, que chegou ao fim o Aguiar da Beira O ‘Meeting 2017.

Depois de três etapas em dois dias de competição, eles foram os mais rápidos, concluindo da melhor maneira a sua passagem por Portugal.

O evento que decorreu no passado fim de semana de 3, 4 e 5 de março, foi organizado pelo Clube Ori-Estarreja em parceria com o Município de Aguiar da Beira.

Aguiar da Beira O ‘Meeting 2017 encerrou mais um período de orientação internacional no nosso país, chamando para Aguiar da Beira mais de 800 participantes de 21 países.

Os percursos de Aguiar da Beira para esta modalidade são os melhores a nível nacional e os quatro melhores a nível mundial. O programa do evento foi pontuável para a Taça de Portugal VITALIS de Orientação Pedestre 2017 constituído por uma prova de distância média e uma prova de sprint no primeiro dia, ambas pontuáveis para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação  (IOF WRE), e terminando com uma prova de distância longa no segundo dia.

A entrega dos prémios contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

O português, Luis Barreiro (NADA) foi o melhor classificado da Elite Masculina, terminando na 42ª posição, enquanto Filipa Rodrigues (ADFA) foi a melhor na Elite Feminina, encerrando a sua participação no evento na 10ª posição.


Conteúdo Recomendado