78ª edição da Volta a Portugal em bicicleta chega à região quarta-feira

http://desporto.sapo.pt/ciclismo/artigo/2016/07/07/volta-a-portugal-do-futuro-de-2016-sera-das-mais-exigentes-de-sempre

É já na próxima quarta-feira, dia 3 de agosto, que os ciclistas partem de Belmonte com destino à Guarda (173,7 km), respeitando a 6ª etapa da prova. No dia seguinte, a 7ª etapa ligará Figueira de Castelo Rodrigo a Castelo Branco (182 km).

O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) venceu este domingo isolado a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, impondo-se no alto da Senhora da Graça, enquanto o seu colega Rui Vinhas conservou a liderança.

Vencedor das duas edições anteriores da Volta, Gustavo Veloso cumpriu os 191,9 quilómetros entre Bragança e Mondim de Basto em 5.12.24 horas, cruzando a meta no topo do Monte Farinha – contagem de montanha de primeira categoria – com 05 segundos de avanço sobre Daniel Silva (Radio Popular-Boavista), segundo, e 12 em relação a Joni Brandão (Efapel), terceiro.

O português Rui Vinhas chegou na quinta posição, a 35 segundos, logo atrás do seu colega espanhol Raúl Alarcón, e segurou a camisola amarela, agora com 2.48 minutos de vantagem sobre Gustavo Veloso, que subiu ao segundo posto, enquanto Joni Brandão completa o pódio, a 3.04.

A etapa de hoje liga Lamego a Viseu (153,2 km), e amanhã é dia de descanso.

volta



Conteúdo Recomendado