Descida de temperatura, chuva e vento forte marcam esta terça-feira

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão baixar, com as mínimas a oscilar entre os 2 graus Celsius na Guarda e os 9ºC em Faro e no Porto.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para aqueles três distritos vai estar em vigor até às 15h00 de hoje. O IPMA emitiu também aviso amarelo para o distrito de Leiria entre as 06h00 de quarta-feira e as 00h00 de quinta-feira devido à previsão de vento forte.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta terça-feira no continente céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do início da manhã e aguaceiros, mais intensos no litoral Norte e Centro, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada.

A previsão aponta também para queda de neve acima de 1000 metros nas regiões Norte e Centro, formação de gelo em alguns locais no interior Norte e Centro e descida de temperatura, sendo acentuada da máxima.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte, com rajadas até 60 quilómetros por hora, na faixa costeira até ao meio da tarde, e sendo moderado a forte, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 02 graus Celsius (na Guarda) e os 09 (em Faro e no Porto) e as máximas entre os 07 (na Guarda) e os 16 (em Faro).


Conteúdo Recomendado