Demências em debate no Ciclo "Saúde Sem Fronteiras"

A iniciativa terá lugar na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL). O Centro de Estudos Ibéricos está a levar a efeito durante este ano, o 9º Ciclo de “Saúde Sem Fronteiras”, iniciativa que visa o debate e intercâmbio de experiências na área da saúde […]

A iniciativa terá lugar na próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL).
O Centro de Estudos Ibéricos está a levar a efeito durante este ano, o 9º Ciclo de “Saúde Sem Fronteiras”, iniciativa que visa o debate e intercâmbio de experiências na área da saúde e que teve início em 2004. Coordenado cientificamente pelas Faculdades de Medicina das Universidades de Coimbra e Salamanca, o ciclo conta com a colaboração da Escola Superior de Saúde da Guarda, Ordem dos Médicos, Ordem dos Enfermeiros, Unidade Local de Saúde da Guarda e Liga Portuguesa Contra o Cancro. Assim, no dia 7 de novembro (quinta-feira), o tema em debate serão as “Demências”. O debate sobre esta temática, terá início pelas 9h30, na Sala Tempo e Poesia da BMEL e contará com a participação de Ginés Llorca (Departamento de Psiquiatria – Faculdade de Medicina – Universidade de Salamanca), Horácio Firmino (Serviço de Psiquiatria – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra), CRE Alzheimer Salamanca e Ordem dos Enfermeiros.

Conteúdo Recomendado