Debate sobre violência contra as mulheres em Gouveia

O projeto “Uma Aventura no Mundo da Cidadania”, de Gouveia, vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro, terça-feira), com um debate sobre o tema, a realizar no dia seguinte, quarta-feira, na Escola Secundária local.

Em colaboração com a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, os elementos do projeto vão estar, na quarta-feira, naquele estabelecimento de ensino, debatendo o tema com os estudantes e convidando-os “a serem agentes de promoção do respeito pelos Direitos Humanos”.

“O dia 25 de novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e considerando que uma em cada três mulheres no mundo sofre violência física ou sexual ao longo da sua vida e que este ano foram já assassinadas 32 mulheres pelos seus companheiros em Portugal, não poderíamos deixar de aproveitar este dia para trabalhar sobre as ideias e comportamentos que subjazem a este tipo de crimes”, refere a organização.

“Uma Aventura no Mundo da Cidadania” é um projeto desenvolvido pelo Grupo Aprender em Festa, em parceria com a Câmara Municipal de Gouveia e a Reencontro – Associação Social, Educativa e Cultural (Vila Nova de Tazem).


Conteúdo Recomendado