Curso de Escanção no Solar do Vinho da Beira Interior na Guarda

Destina-se a profissionais de Mesa e Bar, ou de outras áreas afins, como cozinha, promoção de vinhos, garrafeiras, promoção e vendas, entre outras.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre em colaboração com a CVR da Beira Interior vão realizar pela primeira vez na Beira Interior um Curso de Escanção (Sommelier).

Esta formação permitirá aos formandos conhecer os diversos vinhos produzidos em Portugal e no Estrangeiro (Novo Mundo e Velho Mundo); organizar e garantir um serviço de qualidade aplicando métodos e técnicas avançadas; conhecer todos os processos de transformação das uvas e do vinho; elaborar uma carta de vinhos, gerir uma garrafeira, entre outros, refere uma nota informativa.

O Curso terá um Total de 300 Horas divididas por 9 módulos.

Viticultura e Enologia, Iniciação aos Mecanismos da Prova, Regiões Vinícolas, Serviço de Vinhos Atlas e Vinhos do Mundo I, Atlas e Vinhos do Mundo II, Serviço de bar, Enogastronomia, e Beverage Cost.

Para a formação está selecionado um grupo de formadores com vasta experiência nas diferentes áreas: João Afonso, Mário Andrade, Fernando Melo, Rodolfo Queirós e Ricardo Dias.

Esta ação formativa que decorrerá no Solar do Vinho da Beira Interior, na Guarda e destina-se a profissionais de Mesa e Bar, ou de outras áreas afins, como cozinha, promoção de vinhos, garrafeiras, promoção e vendas, entre outras.

Os participantes receberão um Certificado de Formação, no final do itinerário, ficando habilitados para o exercício da profissão de Escanção (Sommelier).

O curso decorrerá de finais de setembro de 2018 a abril de 2019 às segundas-feiras das 9 às 18 horas e tem um custo de 900 euros.

Inscrições e mais informações e-mail: ricardo.dias@escolas.turismodeportugal.pt ou rodolfo@cvrbi.pt.


Conteúdo Recomendado