Visita Guiada Encenada no Sabugal

A visita “Sabugal sai à rua” realiza-se este domingo, dia 23 de dezembro, pelas 14h30.

No próximo dia 23 de dezembro, domingo, o ‘Sabugal sai à rua’ para revisitar a história e vivências do concelho, numa visita teatralizada e musicada pelo património material e imaterial do Sabugal.

O ponto de encontro é junto ao Largo da Fonte, com início às 14h30, e levará o público a fazer um itinerário contemplativo e interativo pelo centro histórico do Sabugal, culminando na Praça da República (Largo da Câmara), em ambiente de festa.

‘Sabugal sai à rua’ é uma produção da Coruja do Mato para o Município do Sabugal. Os quadros teatralizados serão dinamizados pelo Grupo Anel de Pedra – Escola de Artes e o percurso musicado estará a cargo dos grupos Colectivo Foice, Alma Menor, Balagan Beat e Chulada da Ponte Velha.

Segundo a organização, esta ação vocacionada para a animação e dinamização dos centros históricos e urbanos, procura a promoção da cultura, do património e das comunidades da região e promove ainda a reunião dos sabugalenses e de todos os que visitam o concelho nesta época festiva.

A visita guiada encenada ‘Sabugal sai à rua’ surge no âmbito do projeto ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).  

 




Conteúdo Recomendado