"Trovas e Canções" apresentadas no Auditório Municipal do Sabugal

No próximo sábado, dia 21 de maio, pelas 21h30, irá realizar-se o espetáculo “Trovas & Canções – Atores, Poetas e Cantores”.

Trata-se de um espetáculo inédito, da autoria de Paula de Carvalho e Paulo Mira Coelho, pela forma como reúne três gerações de atores, e outros grandes profissionais, ao redor da figura de Ruy de Carvalho.

Não é o teatro apenas a estar presente, através dos desempenhos de João de Carvalho e Henrique de Carvalho, respetivamente filho e neto do ator, mas também a linda voz da fadista e atriz Ana Marta, Prémio Amália Revelação 2011, ao som da guitarra portuguesa do professor Ricardo Gama e da guitarra clássica de João Correia.

O  espetáculo pretende recordar uma mão cheia de poemas que tornaram famosas algumas das nossas grandes canções, desde Pedro Homem de Mello a José Luís Gordo, sem esquecer Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Mário Moniz Pereira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Florbela Espanca, José Luís Tinoco e Aníbal Nazaré, tudo feito num ambiente de grande intimidade com o público, que certamente irá acompanhar os temas, por força das mil vezes em que foram cantados pelos palcos de Portugal. O espetáculo tem ainda uma homenagem a três grandes nomes da nossa literatura: Gil Vicente, Luís Vaz de Camões e Manuel Maria Barbosa du Bocage.

Para mais informações pode contactar o Município do Sabugal através do número: 271 751 040.


Conteúdo Recomendado