Teatro Municipal da Guarda comemora 11º Aniversário

http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.pt/2011/04/sexto-aniversario-do-teatro-municipal.html

Na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, o Teatro Municipal da Guarda assinala mais um aniversário com um concerto de tributo ao 25 de Abril e à música portuguesa, protagonizado por coletivo de músicos luxemburgueses.

O espetáculo musical intitulado “ABRI’LUX” será interpretado pelo contrabaixista luxemburguês Marc Demuth que tem vindo a partilhar o palco em vários projetos com cada um dos elementos deste singular grupo. É o músico unificador e iniciador desta caravana musical que revisita canções e poemas de evocação emotiva com a Revolução do 25 de abril.

Alguns dos músicos portugueses que deixaram com os seus temas sinais de um “canto livre” permanente (José Afonso, José Mário Branco e Sérgio Godinho, entre outros) foram inspiradores para este coletivo que congrega um naipe de talentosos músicos do Luxemburgo (professores de música em Conservatórios e elementos integrantes de projetos em ascensão e da Orquestra Filarmónica de Luxemburgo) e a cantora e instrumentista portuguesa Luísa Vieira que, com eles, criou inovadores arranjos para um concerto que prima por uma delicadeza peculiar.

O jazz é um dos elementos de junção que faz privilegiar momentos de improvisação e originalidade, ainda que o fado e a música do mundo ganhem um espaço igualmente influente. Ao grupo, junta-se em palco o ator e encenador José Rui Martins (ACERT) com declamações de “poesia de abril”.

Os bilhetes para o concerto podem ser adquiridos aqui.


Conteúdo Recomendado