Tabernas do Entrudo e Exposição de Galos na Guarda

Hoje, dia 24 de fevereiro, arranca na cidade mais alta a GuardaFolia2017, um dos mais genuínos carnavais de Portugal.

Sendo o Galo personagem principal dos festejos carnavalescos da cidade, e com o propósito de marcar a importância do seu papel no evento, o Município programou de 24 de fevereiro a 31 de março, no Espaço da Terra (Galeria do Paço da Cultura), a exposição Gal`Art, onde se exibem Galos construídos por artesãos do concelho, num desafio à criatividade e inovação, e onde o Galo de Barcelos será “convidado de honra”.

A sessão de abertura de Gal’Art está marcada para hoje, às 16h45, e conta com a presença de alguns autores das obras em exposição.

Outro dos pontos fortes do programa do evento GuardaFolia2017 são as Tabernas do Entrudo, que têm como principal objetivo recriar o ambiente carnavalesco existente em algumas das freguesias do concelho da Guarda.

Localizadas numa estrutura coberta no pátio do Museu da Guarda (Largo João de Deus) e a funcionar a partir das 17h00 do dia 24, as Tavernas das oito associações do concelho apostam na divulgação de iguarias típicas desta época: enchidos, carnes, muitos petiscos, vinho da região e muita animação, conforme informação que se segue:

Horário de Funcionamento das Tabernas do Entrudo

Sexta-feira, 24 de Fevereiro – 17h00 (Abertura oficial)
Animação por: Fanfarra Music TrupeBand, Fanfarra BrassBand, Fanfarra MimosBand

Sábado, 25 de Fevereiro -12h00 (Abertura)
Animação por: 15h00 – Grupo de Gaita de Beiços da Rapoula 17h00 – Grupo de Concertinas Amigos da Gaita do Carapito de São Salvado, 21h30- Banda Rumtátá, pela Companhia Marimbondo, Orquestra de Foles

Domingo, 26 de Fevereiro – 12h00 (Abertura)
Animação por: 20h00 – Funk You, Music Trupe Band, Brass Band, Mimos Band, Grupo Gaita-de-Beiços da Rapoula, Grupo Concertinas do Carapito, Banda Runtatá, Orquestra de Foles

 Tabernas do Entrudo

Pinganavitela (Acriguarda), Sec’Adegas (A.C.D.R. Rapoula), O Pateiro (Raiz Trinta-Trinta), Marranada (C.G. Aldeia Viçosa), Vemcágalo), (ADRICAR, Ribeira dos Carinhos), O Codesso (A.M.T. Codesseiro), Xupamisso (A.A. Vale de Estrela), Esturricógalo (C.S.P. Maçainhas -Escola Artes e Ofícios Maçainhas)



Conteúdo Recomendado