Quarteto de Ricardo Toscano abre hoje cartaz do Seia Jazz & Blues

Hoje, dia 11 de março, pelas 22 horas, é a vez do quarteto do jovem saxofonista português Ricardo Toscano, considerado por muitos como uma das mais sólidas promessas do jazz que se faz no nosso país, subir ao palco do Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.

O Seia Jazz & Blues continua a ser uma referência da programação cultural senense e a grande novidade desta edição é a atuação do guitarrista americano Carvin Jones.

Nascido em Lufkin, Texas (EUA), o Jimi Hendrix dos nossos dias, atuará em Seia, amanhã, dia 12 de março, num espetáculo da Carvin Jones Band Trio.

A Carvin Jones banda já partilhou os palcos com lendas dos blues e do rock, como: B.B.King, Santana, Jeff Beck, Albert King, Albert Collins, The Animals, REO Speedwagon entre outros. Carvin tocou com Joe Cocker e os Fabulous Thunderbirds. Nos últimos dois anos Carvin Jones fez digressões pelo mundo inteiro e em países como o Iraque e o Kuwait.

No âmbito da programação do XII Seia Jazz & Blues, e dando continuidade ao sucesso dos anos anteriores, o Município de Seia levou o Jazz às escolas do concelho. A iniciativa que decorreu entre segunda e quarta-feira contou com a participação da Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE). Inspirada no tema “Take the A Train” de Duke Ellington, a Big Band EPSE presenteou cerca de 750 crianças e jovens com diversas apresentações musicais.

Com um cartaz que garante um lugar de destaque na agenda dos amantes do Jazz & Blues, a Big Band EPSE de Seia abriu ontem o cartaz dos concertos, subindo ao palco da Casa da Cultura, por volta das 22 horas acompanhada pelo reconhecido trompetista, compositor e instrumentista brasileiro, Gileno Santana.


Conteúdo Recomendado