Projeto Diogo Piçarra em Pessoa apresentado em Fornos de Algodres

Hoje, dia 31 de maio, pelas 15h45, o Centro Cultural de Fornos de Algodres irá receber a apresentação do Projeto Diogo Piçarra em Pessoa.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Programa CLDS 3G SERVIR Fornos de Algodres e a Câmara Municipal, com o apoio do Agrupamento de Escolas do concelho, no âmbito da realização da I Feira de Educação e Emprego.

Diogo Piçarra em Pessoa é um projeto que resulta do trabalho desenvolvido pelo músico Diogo Piçarra e da empresa Betweien que desenvolver concebe e implementa projetos inovadores. Trata-se de um projeto criativo de descoberta, reinvenção e reconstrução da obra de Fernando Pessoa e seus heterónimos, da autoria do músico Diogo Piçarra.

No livro, com o mesmo nome do projeto, Piçarra reinventa-se em Pessoa e na sua heteronímia, apresentando uma reconstrução de 20 poemas pessoanos, tendo por base as suas próprias vivências e as vivências dos seus próprios heterónimos, concebidos para o efeito. O livro tem uma natureza interativa, onde o leitor é desafiado a criar a sua própria versão dos poemas de Fernando Pessoa e a construir a biografia dos seus heterónimos. Cada poema apresentado no livro é também representado por ilustrações simples, que acompanharão o leitor na interpretação e análise da obra de Pessoa.

O projeto também incluiu a adaptação musical de dois poemas do livro: um poema de Fernando Pessoa e a reconstrução do mesmo feita pelo Diogo Piçarra. No final terá lugar uma sessão de autógrafos.

Pelas 21 horas terá lugar um concerto de Diogo Piçarra, no Auditório Dr. António Menano em Fornos de Algodres.

A entrada é gratuita.

 

13220759_1577638912567001_5099404275251500368_o


Conteúdo Recomendado