Pousade volta a encenar o Drama da Paixão de Cristo

A encenação do Drama da Paixão de Cristo está de regresso a Pousade, aldeia do concelho da Guarda, no sábado, pelas 21 horas.

Após alguns anos de interregno, os habitantes da localidade voltam a protagonizar este teatro popular de cariz religioso, uma tradição local, no âmbito do programa da Semana Santa organizado pela autarquia. O espetáculo tem lugar no anfiteatro da aldeia, cuja igreja matriz acolhe amanhã (21 horas) um concerto de Páscoa pelo Orfeão do Centro Cultural da Guarda. Entretanto, dezenas de crucifixos de coleções privadas e da Diocese da Guarda podem ser vistos na exposição “Crucifixus Fidei – signos de fé interior”, patente no Paço da Cultura até 16 de abril.

Trata-se de uma porto-instalação com mais de 60 peças de diversas dimensões, épocas, estilos e materiais (ferro, madeira, prata, cobre, estanho, marfim e bronze). Há ainda vários desenhos e pinturas. Organizada pela autarquia, com o apoio da Diocese, a mostra tem curadoria de João Mendes Rosa, atual diretor do Museu da Guarda, e foi inaugurada na quinta-feira.


Conteúdo Recomendado