Novo projeto musical de César Prata apresentado no TMG

O concerto que celebra a música tradicional portuguesa terá lugar no próximo dia 18 de setembro, pelas 22 horas, no Café Concerto no Teatro Municipal da Guarda.

Da tradição oral portuguesa, César Prata e Vânia Couto recriam músicas e orações populares recorrendo a múltiplos instrumentos, objetos sonoros, pedais de loops, laptop e programações. O ambiente sonoro resulta na fusão do mais ancestral com a contemporaneidade, afirmando que a tradição pode ser sempre atual.

Segundo uma nota do Teatro Municipal da Guarda, “o ambiente sonoro deste projeto procura cruzar o mais ancestral e profundo da tradição oral (as rezas populares e as vozes de informantes são prova disso mesmo) com inúmeros instrumentos acústicos (alguns afastados do habitual panorama sonoro da música tradicional). Recorre, ainda, ao computador enquanto instrumento musical. Trata-se, assim, de um disco “novo” com um lugar muito próprio na música portuguesa e nas músicas do mundo.”

Voz, adufe, bandolim, bouzouki, caxixi, címbalos e taças, dulcimer, flauta, guitalele, guitarra, kalimba, laptop, programações, melódica, sanfona, sea drum, shruti box, tongue drum, ukelele serão os instrumentos usados por  César Prata,acompanhado pela voz e melódica de Vânia Couto​.

A entrada é livre. 



Conteúdo Recomendado