Museu do Sabugal recolhe fotografias antigas para exposição

A recolha das fotografias resultará numa exposição que retrata os trabalhos agrícolas e outros ofícios tradicionais em tempos de outrora.

O Museu do Sabugal incluiu no seu programa de exposições temporárias a exposição fotográfica denominada ‘De sol a sol’.

Esta exposição resultará da recolha fotográfica de imagens relacionadas com os trabalhos agrícolas e outros ofícios tradicionais em tempos de outrora.

Neste sentido, o Museu do Sabugal já começou a recolher imagens antigas representativas desta temática, no entanto, para apresentar uma panorâmica o mais alargada possível e que seja testemunho de vida dos nossos antepassados, pedimos a colaboração de todos, na cedência dos seus registos fotográficos, preferencialmente.

A entrega das fotografias em mão (formato papel fotográfico) deverá ser efetuada na receção do Museu do Sabugal, para posterior digitalização. A submissão digital deverá ser efetuada através do endereço eletrónico: museu.municipal@cm-sabugal.pt.

As fotografias entregues deverão ser acompanhadas da identificação dos elementos que constem da fotografia (identificação do maior número de pessoas possível, da esquerda para a direita e de cima para baixo), da data e local da mesma, com identificação do fotógrafo, sempre que possível.

Segundo o Museu do Sabugal, “com esta exposição pretende-se homenagear a vida dura dos nossos antepassados que trabalhavam desde que o sol nascia até ao sol se pôr − ‘de sol a sol’ − e contribuir para o enriquecimento do espólio fotográfico do Museu do Sabugal. O registo fotográfico é um testemunho importante do nosso passado e, por isso, temos consciência da importância da sua preservação e divulgação para memória futura.”


Conteúdo Recomendado