Museu de Arte Sacra da Covilhã com exposições de fotografia 3D e escultura

O Museu de Arte Sacra da Covilhã começa o ano de 2017 em força com duas exposições a inaugurar no dia 11 de janeiro, pelas 17h30.

Neste arranque do novo ano, a escultura em cerâmica e a fotografia 3D estarão em destaque no Museu de Arte Sacra, na Covilhã.

A exposição de fotografia , intitulada “A Montanha e o Sagrado”, da autoria de Luís Agostinho, é composta por fotografias de símbolos religiosos na Serra da Estrela (cruzes, capelas, santos, esculturas, etc.). De realçar que o mais importante nesta exposição é o seu carácter inovador que permitirá ao visitante uma experiência diferente ao apreciar fotografia em 3D com recurso à utilização de óculos específicos para o efeito. Estará patente até 31 de janeiro.
Já a exposição de escultura em cerâmica, intitulada “Os Bichos”, composta por peças elaboradas pelo Atelier João Carqueijeiro executadas pelos alunos e crianças acompanhadas pela Associação Casa do Caminho. Os alunos e crianças desta instituição são intervenientes criativos na concepção das obras de arte, cuja venda reverterá a favor da Associação Casa do Caminho, Instituição Particular de Solidariedade Social de Matosinhos. O Museu de Arte Sacra da Covilhã ao proporcionar a exibição destas peças associa-se a esta causa filantrópica permitindo que todos nela participem. Estará patente ao público, nos Jardins do Museu, até 28 de fevereiro.


Conteúdo Recomendado