Município de Idanha-a-Nova e ICA levam cinema a Monsanto

Depois de Monsanto, é a vez de Termas de Monfortinho e Idanha-a-Velha.

A 5.ª edição do Cinema Português em Movimento (CPM) começou oficialmente na aldeia histórica de Monsanto, Idanha-a-Nova, escolhida para o arranque deste ciclo de cinema que vai percorrer o país.

Numa parceria entre o Município de Idanha-a-Nova e o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), foi exibida no dia 29 de junho a comédia romântica “Refrigerantes e Canções de Amor”, precedida da curta-metragem de animação “Amélia & Duarte” e de vídeos de “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”. A iniciativa levou cinema nacional à “aldeia mais portuguesa de Portugal”, e foi muito bem recebida pela população.

Estiveram também presentes Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Paulo Monteiro, presidente da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, e ainda o presidente do ICA, Luís Chaby Vaz, e o realizador Luís Galvão Teles.

Depois de Monsanto, segue-se a exibição da comédia “Capitão Falcão” em Termas de Monfortinho a 7 de julho (sexta-feira) e de “Jacinta” na aldeia histórica de Idanha-a-Velha a 8 de julho (sábado).

As projeções serão realizadas a partir das 21h30 e com acesso gratuito.

 


Conteúdo Recomendado