Lenda ‘Menda e o Monstro’ anima aldeia histórica de Castelo Mendo

Incluído no Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, a Aldeia Histórica de Castelo Mendo, no concelho de Almeida, vai acolher nos dias 27 e 28 de setembro várias atividades de animação em torno da lenda ‘Menda e o Monstro’.

A aldeia medieval de Castelo Mendo, no concelho de Almeida, acolhe nos dias 27 e 28 de setembro o ciclo ’12 em Rede – Aldeias em Festa”, uma iniciativa das Aldeias Históricas de Portugal e do Município de Almeida, que leva cultura e animação às 12 Aldeias Históricas de Portugal.

Sob o tema “O Monstro e a Menda”, inspirado nas lendas locais de amores e desamores, soldados e damas, cavaleiros e princesas, monstros e ermitões, numa descoberta do património imaterial, onde a comunidade local é anfitriã, autora, protagonista e guardiã.

O Monstro e a Menda, apesar de protagonistas de histórias diferentes, servem de mote a todas as atividades, numa fusão de narrativas, lendas e canções, através da exploração entre o bem e o mal, o belo e o horrendo, a fé e a superstição.

O programa inclui música, gastronomia, visitas guiadas, recriações ao vivo e oficinas, proporcionando aos visitantes uma “experiência inesquecível e genuína que os levará numa viagem autêntica pela alma desta aldeia histórica”, refere fonte da organização.

Consulte o programa detalhado, AQUI.

Ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa 2019” só acaba em dezembro

Depois de Castelo Mendo, a festa segue para Trancoso, de 11 a 13 de outubro; Idanha-a-Velha, de 1 a 3 de novembro; Monsanto, de 8 a 10 de novembro; Almeida, nos dias 29 e 30 de novembro; e Belmonte, de 27 a 30 de dezembro.


Conteúdo Recomendado