Festival Guarda In Jazz começa no sábado no Teatro Municipal

O Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe, entre sábado e 13 de julho, mais um Festival Guarda In Jazz, que inclui oito concertos, uma exposição, um espetáculo de dança, uma conferência e um filme.

Segundo a agenda do TMG, publicada pela Câmara Municipal da Guarda, estão agendados concertos com Jogo de Damas, Albatre, Quarteto Solaris, The Rite of Trio, José Valente, Maria Anadon, Carlos Martins Quinteto – Sempre e João Ventura & Rogério Pitomba.

O Guarda In Jazz começa no sábado, às 21h30, com o espetáculo de dança com base musical “Em Modo Jazz”, pelo Quorum Ballet, no grande auditório do TMG.

No dia 02 de julho, terça-feira, é inaugurada, pelas 18h00, no café concerto do TMG, uma exposição de 40 anos de históricos cartazes de jazz de Espanha, que fica patente ao público até ao dia 22.

No mesmo dia, às 21h30, o palco do pequeno auditório recebe um espetáculo do grupo vocal Jogo de Damas, criado no Porto, em 2010.

No dia seguinte, às 22h00, no café concerto, é a vez do público da Guarda assistir ao concerto do trio Albatre, radicado em Roterdão (Holanda), formado pois dois músicos portugueses (Hugo Costa e Gonçalo Almeida) e um alemão (Philip Ernsting).

Na sexta-feira, dia 05 de julho, às 21h30, apresenta-se no pequeno auditório do TMG o Quarteto Solaris, constituído por Aurélien Vieira Lino (piano), João Vaz Pinto (saxofone), Pedro Teixeira (contrabaixo) e João Sousa (bateria).

No sábado, 06 de julho, às 21h30, no café concerto decorrerá uma conferência por José Duarte, seguida de um concerto da cantora Maria Anadon.

No dia 09, uma terça-feira, pelas 22h00, atua no café concerto o The Rite of Trio, formado por André Silva (guitarra), Filipe Louro (contrabaixo) e Pedro Melo Alves (bateria).

O festival prossegue a 10 de julho, quarta-feira, no mesmo local e hora, com um espetáculo do músico José Valente.

No dia 11, às 21h30, no pequeno auditório, será exibido o filme “Wild Man Blues”, de Barbara Kopple.

A música regressa ao pequeno auditório do TMG no dia seguinte, às 21h30, com Carlos Martins Quinteto – Sempre, formado por Carlos Martins (saxofone), João Silva (piano), Carlos Barretto (contrabaixo), Mário Delgado (guitarra elétrica) e Alexandre Frazão (bateria).

O encerramento do Guarda In Jazz acontece na noite de 13 de julho, sábado, pelas 21h30, com um concerto de João Ventura & Rogério Pitomba, no pequeno auditório do Teatro da Guarda.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, escreve no editorial da agenda do TMG que o programa da edição deste ano do Festival Guarda In Jazz “abarca as várias franjas da estética do jazz, da mais ortodoxa à mais ousada e desafiadora”.


Conteúdo Recomendado