Festival de Artes de Seia com inscrições abertas

Até ao próximo dia 4 de abril, decorre o período de inscrições para a mostra coletiva de Pintura, Escultura e Fotografia do Festival ARTIS, que se realiza na Casa Municipal da Cultura de Seia e em vários espaços da cidade, de 6 de maio a 3 de julho, sob o tema “Tempo(s)”.

Os artistas interessados em participar nesta mostra podem apresentar trabalhos inspirados na temática proposta ou de tema livre, sendo que, a participação é gratuita, devendo as inscrições ser feitas de acordo com o regulamento publicado em www.casadaculturadeseia.pt.

O Festival de Artes de Seia – ARTIS, que conta com a sua 14ª edição, é organizado pelo Município de Seia e a Associação de Arte e Imagem de Seia, e tem como principal enfoque a valorização da criação artística dos agentes locais, nos domínios da pintura, escultura, fotografia, mas também da música e outras áreas criativas, onde cabe por exemplo a expressão dramática.

Assim, para além das exposições coletivas, o Festival integra na sua programação um conjunto de manifestações artísticas, fomentando a participação cívica, criatividade e solidariedade. Destaque para os workshop’s, ações de animação de rua, sessões de cinema e poesia, o MOTIN – Mostra de Teatro Infanto-Juvenil e Festival Especial.

O regulamento do festival encontra-se disponível aqui. A ficha de inscrição pode ser acedida aqui.

 


Conteúdo Recomendado