Festa em Honra de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos na Mêda

A Festa em Honra de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos que teve início no passado dia 12, decorre até ao próximo domingo, dia 21. Mickael Carreira, Diapasão e Tiago Maroto prometem animar os festejos.

Hoje, dia 19, os “Golpe de Estado” sobem ao palco da cidade. Amanhã, dia 20, pelas 14 horas, será disputado o Troféu Slalom em prova a contar para o campeonato nacional de perícia. Pelas 18 horas terá lugar o jogo de apresentação da equipa sénior do Sporting Clube de Mêda frente ao Grupo Desportivo Ponterrolense. Segue-se o encerramento da novena na Capela do Senhor Bom Jesus dos Passos e a procissão com o andor da capela para a igreja paroquial. Para as 22 horas está prevista a Procissão da Paixão acompanhada pela Banda Filarmónica de Aveloso. O destaque da noite é a atuação de Mickael Carreira, com o início do concerto previsto para as 23h15. A fechar a noite terá lugar um espetáculo pirotécnico e a atuação da Banda Matrix. No domingo, dia 21, para além dos momentos solenes terão ainda lugar um espetáculo de fados, a atuação da banda filarmónica de Penedono e as atuações de Fábio Mesquita e Tiag Maroto. Os festejos encerram nesse dia com um baile protagonizado pela banda SPS.

Na segunda-feira, dia 22, os Diapasão são o destaque, numa atuação agendada para as 22h30. A anteceder essa atuação terá lugar a reedição das Marchas de Santo António. Ainda durante a tarde irá decorrer um jogo de futebol entre as velhas glórias do Sporting Clube de Mêda e os emigrantes. A fechar o programa, os Toka a Dançar atuam a partir das 23h30.

festas_meda


Conteúdo Recomendado