Debate do filme "Precious" esta noite no Café Concerto do TMG

Esta noite, a partir das 21 horas, o Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) será palco da exibição do filme “Precious”, seguido de debate.

No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a iniciativa surge pela mão do CLDS 3G – Guarda Ger(a)ção em estreita parceria com a Associação de Aldeias de Crianças SOS – Programa de Fortalecimento Familiar da Guarda.

O filme retrata a história de Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe), uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai e abusada pela mãe , ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O facto de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disso, Preciosa teve com seu pai uma filha apelidada de “Mongo”, por ser portadora de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida de seu pai pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Diretora da escola) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

O debate terá como oradores Pedro Fernandes (Pediatra da ULS da Guarda), Joana Costa (Psicopedagoga CLDS 3G – Guarda Ger(a)ção) e Marta Capelo (Psicóloga da ULS da Guarda). A moderadora será Ana Rita (Psicológa e Mediadora Familiar).

As incrições gratuitas, mas obrigatórias, devem ser efetuadas através do email: socialguarda@gmail.com ou pelos seguintes contactos telefónicos: 963 171 389 | 364 787 567.


Conteúdo Recomendado