Compositora natural da Guarda chega à final do Festival da Canção

Nascida na Guarda e criada em S. Paio, no concelho de Gouveia, Isaura compôs a música interpretada por Cláudia Pascoal na 2ª semifinal do concurso RTP – Festival da Canção, cuja final está agendada para o próximo domingo, dia 4 de março, em Guimarães.

A canção nº 7, intitulada “O Jardim”, foi ontem a segunda mais votada da noite pelo júri do concurso e pelo público.

De entre os 14 finalistas será escolhido no próximo domingo, dia 4, o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorre em maio, na Altice Arena, em Lisboa.

Recorde aqui, as duas semifinais do concurso.

Sobre Isaura

Numa entrevista ao jornal i, em 2015, Isaura confidenciava que começou aos 16/17 anos a tocar em bares com um amigo e fê-lo durante muito tempo. O despertar para a música veio ainda mais cedo e desenvolveu-se a partir do gosto pelas guitarras, que aprendeu a tocar aos 11 anos. “Ficava paralisada a ouvir quem as tocasse”, recorda. Mas a composição é anterior à aprendizagem do instrumento. “As minhas partes favoritas são, desde sempre, criar. Gosto de escrever, de pensar fora da caixa. Compor é mais uma forma de expressão que acabei por compreender melhor ao saber juntar-lhe a guitarra.

“Useless”, co-produzido por Raez e Cut Slack, foi o tema que deu a conhecer a jovem cantora , em dezembro de 2014, que une o urban pop à electrónica.

Quase seis meses depois a cantora apresenta o seu primeiro EP, “Serendipity”, com a chancela da NOS Discos.

“Change It” é o nome do segundo single, um tema com o mesmo toque pop electrónico da música que a deu a conhecer, mas desta vez produzido por Ben Monteiro, dos D’Alva.

“I Need Ya”, “The Crossover (Intermission)” e “Busy Tone (Prod. Lhast)” são trabalhos mais recentes da artista que podem ser conhecidos na sua página oficial.


Conteúdo Recomendado