CISE promove passeio Botânico e workshop de Macrofotografia em julho

Serra da Estrela

Nos dias 9 e 10 de julho, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) vai promover, sob a orientação do formador Pedro Martins, um Workshop de Macrofotografia.

O workshop, que conta já com a sua quinta edição, destina-se a qualquer pessoa que goste de fotografia e pretenda aprofundar os aspetos criativos, independentemente, das temáticas preferidas e do tipo de equipamento que possua.

No primeiro dia do workshop, com início às 9h30, serão dados conteúdos teóricos sobre técnicas de macrofotografia, a luz natural, o uso do flash, fundos e distância focal, entre outras notas de aprendizagem, contemplando uma componente prática, que se prolongará no dia seguinte. A componente prática inclui a visita a alguns locais mais ricos em biodiversidade do Parque Natural da Serra da Estrela, tais como o açude da Senhora do Desterro, o lagoacho das Favas e o Covão da Clareza.

O workshop realiza-se com um número mínimo de 10 participantes e um máximo de 15 e implica a inscrição prévia, no valor de 45€.

Uma semana depois, a 16 de julho, o CISE organiza um Passeio Botânico no Planalto Superior, uma excelente oportunidade para conhecer a flora e a vegetação da área mais superior da serra da Estrela.

A participação nesta atividade está limitada a 20 participantes, com idade superior a 14 anos, e tem um custo de 5€.

Para mais informações ou efetuar inscrições, os interessados devem acederInscrições e mais informações em: www.cise.pt, e-mail: cise@cise.pt.


Conteúdo Recomendado