Centro Histórico da Covilhã em festa

A iniciativa ““Verão no Centro Histórico” regressa de 3 de agosto a 14 de setembro, com várias atividades culturais, desde visitas guiadas encenadas a espetáculos musicais e de dança.

A segunda edição da iniciativa ““Verão no Centro Histórico”, promovido pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com o projeto de divulgação Sound & Vision, regressa de 3 de agosto a 14 de setembro, com o objetivo de aliar o melhor da nova música nacional ao melhor do património histórico, da arte urbana e do teatro, refere uma nota da autarquia.

Todos os sábados às 21h30 o centro histórico da Covilhã acolhe uma visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos de projetos musicais de qualidade em locais emblemáticos do “coração” da cidade. A primeira atividade terá lugar no dia 3 de agosto (sábado), nas nas imediações da Capela do Calvário, com uma visita guiada encenada que dará a conhecer mais sobre aquele histórico local. De seguida será apresentado o espetáculo de dança “A Mão, o Animal e o Mistério”, inserido no projeto “Cultura em Rede”, desenvolvido pelas autarquias pertencentes à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE). A noite termina com o concerto de Raquel Ralha & Pedro Renato, uma das melhores vozes femininas nacionais e um dos mais respeitados compositores do panorama musical português.

No dia 10 de agosto, haverá um concerto com os covilhanenses “Flávio Torres & Os Canalhas”, na Rua dos Bombeiros Voluntários, junto ao Arquivo Municipal.  No dia 17, chega a vez dos “Indignu”, banda pós-rock de Barcelos, com uma atuação na Rua António Augusto de Aguiar, junto à antiga PSP. A banda pop nacional “Birds are Indie”, tocam na Rua Direita, no dia 24. No dia 31, os covilhanenses “Solipsa”, de Pedro Santos e Renato Folgado, atuam no Largo 5 de Outubro.

Em setembro, no dia 7, os Flying Cages, banda rock de Coimbra, estreiam-se na Covilhã a tocar na Avenida Frei Heitor Pinto, junto à histórica Fonte das Três Bicas. O “Verão no Centro Histórico” termina a 14 de setembro, na Praça do Município, com o concerto dos “A Jigsaw”.

Todos os concertos serão organizados pelo Município em parceria com um patrocinador, contando ainda com a colaboração do Kayzer Ballet, WOOL, ASTA e AECBP. As visitas guiadas contam nesta edição com a participação das Adufeiras da Casa do Povo do Paul, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, do CAI, da Grande Roda, do Rancho de Unhais da Serra, do Rancho Folclórico da Boidobra, do Rancho Folclórico do Grupo Recreativo Vitória de Santo António e do Rancho Folclórico e Etnográfico do Refúgio.


Conteúdo Recomendado