"Carneiros" de Grímur Hákonarson em exibição no Teatro Municipal da Guarda

O filme islandês, com interpretações de Sigurdur Sigurjónsson, Theodór Júlíusson e Charlotte Boving será exibido esta noite, pelas 21h30, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda.

O filme retrata a história de dois irmãos dois irmãos islandeses que não falam um com o outro há quarenta anos vão ter de se unir para salvar o seu bem mais precioso: os seus carneiros.

Nomeado para Melhor Filme Europeu no European Film Awards e vencedor do Prémio ‘Un Certain Regard” no Festival de Cannes, o filme é da autoria do realizador e argumentista islandês Grímur Hákonarson. O seu primeiro filme foi o documentário “Varði Goes Europe”, em 2002. Nos anos que se seguiram realizou duas curtas e participou no projeto “Boys on Film 4: Protect Me from What I Want”. Em 2010, estreou-se nas longas-metragens de ficção com “Sumarlandið” filme que o lançou na Islândia. “Carneiros”, o seu primeiro filme a ser distribuído em Portugal, estreou na secção Un Certain Regard, no Festival de Cannes, onde venceu o prémio de Melhor Filme.


Conteúdo Recomendado