Cápsula do Tempo comemora 4º Aniversário

As comemorações do 4º Aniversário da Cápsula do Tempo decorrem amanhã, dia 1 de julho, pelas 16 horas, na Encosta do Tempo / Torre de Menagem da Guarda, onde decorrerá o cinzelar da laje com o ano 2017 no Passeio do Tempo, por Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, seguida da plantação de uma árvore.

Segue-se, pelas 16h30, a conferência “Como serão os vinhos em 2050? – os vinhos de guarda da Guarda”, a ter lugar no auditório dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico da Guarda, situado na Rua Soeiro Viegas, que será apresentada pelo jornalista e crítico de vinhos, António Mendes Nunes.

Após a realização da conferência, será apresentada a chávena de coleção SPAL 2017 da Cápsula do Tempo, pelo autor António Saraiva. O evento irá culminar com um brinde de espumante de Castelo Rodrigo.

A Cápsula do Tempo Guarda 2050 foi um projeto que assinalou os 40 anos do Programa Escape Livre e os 65 Anos da Rádio Altitude, a 1 de julho de 2013. Na Encosta do Tempo, junto à Torre de Menagem da Guarda, foi enterrada a Cápsula do Tempo, um depósito que reúne os testemunhos, as fotografias e alguns objetos de 40 personalidades de diversas áreas profissionais e de algumas entidades, empresas e turmas de escolas. A Cápsula do Tempo será desenterrada a 1 de julho de 2050, sendo que anualmente estão previstas várias ações para a recordar e para dinamizar a Guarda.


Conteúdo Recomendado